domingo, 14 de junho de 2009

THE END - Fabiana Pinto

É normal, de tanto ouvir histórias que terminavam com “e foram felizes para sempre”, passamos a acreditar que a história só termina se o final feliz chegar e quando ele não chega ficamos ali, parados, sofrendo, esperando um to be continued, vivendo de passado, de lembranças.
As histórias acabam é preciso entender. A vida vai seguindo seu percurso e durante a caminhada as pétalas das flores vão caindo para que nasçam outras flores ainda mais belas.
Então não adianta lutar contra. Um dia aquele seu amigo de infância vai fazer faculdade em outro lugar, um dia o seu namoro pode terminar, um dia aquela pessoa querida fecha os olhos e não abre mais, um dia o seu filho cresce, um dia as coisas mudam, as pessoas mudam, inclusive você. É só olhar no espelho e ficará fácil perceber, seu rosto é o mapa da sua vida, as marcas das risadas, das lágrimas, tudo detalhadamente desenhado ali. Viu?...você também mudou.
É verdade, pode ser bem dolorido, às vezes, as coisas podem não ter saído exatamente como você queria, mas certamente será bem menos dolorido recomeçar do que ficar aí parado no meio do caminho. O mundo não pára por suas dores, a vida não pára porque você não aceitou o fim das coisas e insistir em percorrer o mesmo caminho outra vez é querer experimentar os mesmos erros de outrora, querer sofrer de novo tudo que já sofreu.
Toda a história tem começo, meio e fim e o fim chega para dar espaço a uma nova história. Portanto, liberte-se do roteiro antigo se ele não deu certo, memórias são boas, mas servem apenas como memórias. A vida real é feita de agora, vale a pena olhar no espelho e perceber que a imagem antiga não se reflete mais, o rosto ali refletido é o seu de hoje cheio de desejo de se transformar em amanhã.
Be happy...

Nenhum comentário:

Postar um comentário