sábado, 13 de junho de 2009

Amor e Ódio

Amor e ódio são duas coisas que sempre andam juntas, independente do tamanho do amor, lá sempre está o ódio, e também o fato de dizer que odeia e no fundo ama e ama muito.

Essa dupla é inseparável por inúmeros motivos; amor mútuo, amor não correspondido. Caso sério, pois coração é terra onde ninguém anda, se desconhece os mistérios de um coração, ainda mais um coração que carrega amor e ódio.

O ódio só aparece de fato quando o amor se torna ilusão, mas às vezes é preciso odiar para ver o quanto amamos. Uma pessoa que ama odiando pode ser capaz te tudo ou não. Pessoas que amam demais fazem tudo para ter a pessoa amada por perto e ao mesmo tempo odeiam por amar demais e achar a presença dela insuficiente.

Amar é bom. Mas será que é mesmo? Depende. Mas cuidado para não amar demais, excessivamente, porque você só descobre que está amando demais quando começa a sofrer, e aí, tudo se transforma em ódio. De que adianta amar demais uma pessoa e se odiar por amá-la tanto?

As vezes é bom parar pra refletir e ver o quanto amamos e o quanto odiamos, pois tudo em excesso é prejudicial para nós mesmos.

Ah, e não fique você pensando que está isento dessa dupla, pois aonde quer que você vá eles sempre estarão lá, juntinhos!

Mayra Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário